Escolha o seu estilo

Escolha o seu layout

Esquema de cores

Vivendo e Aprendendo: G5

No últimos dias, realizamos viagens para diferentes Regiões do Brasil. Que teve como objetivo conhecer as brincadeiras em que as crianças de cada Região gostam de brincar. Despertando sentimentos e curiosidade, privilegiando o brincar, que é por excelência uma das principais formas de expressão das crianças.
Por meio do brincar, as crianças estabelecem diálogo consigo mesmas, com outras pessoas e com um ou mais objetos. Nesse diálogo, elas se descobrem, se identificam e reconhecem seus pares. É com base nas interações que as crianças tomam consciência de si e do seu entorno.
Geralmente, no faz de conta, as crianças sentem-se à vontade e ficam dispostas a enfrentar novos desafios, a experimentar o que é novo e desconhecido. Ao brincar, as crianças expressam suas emoções, sentimentos, afetos. Aprendem a reconhecer e a lidar com o que sentem, percebem ou querem conhecer. Brincar é uma descoberta, um despertar. Uma entrega que permite o confronto entre o que se é com o que se pode vir a ser.
Além de experimentarem diferentes brincadeiras durantes as aulas, as crianças tiveram aulas de Judô, Ballet, Educação Física, Jardinagem, Culinária, Informática, entre outras.

Comentários no Facebook

Para o Topo