Escolha o seu estilo

Escolha o seu layout

Esquema de cores

Vivendo e Aprendendo: Especial Dia do Dentista

A importância do Dentista na Escola
 
O trabalho educativo do Dentista com crianças na fase escolar é muito produtivo, pois é na Escola que as crianças começam a formar suas opiniões, aprendem e absorvem informações com muito mais facilidade. Além disso, dentro da Escolinha, as crianças estão confortáveis, ambientadas e contam ainda com a ajuda das professoras e dos coleguinhas para que o aprendizado seja bastante divertido.
Felizmente, nos dias de hoje, a porcentagem de crianças que possuem cáries nos dentinhos de leite (decíduos) é muito baixa. Isso porque a Odontologia Preventiva tem ocupado um espaço cada vez maior nos consultórios odontológicos e nas Escolas.
O papel do Dentista nas Escolas é interagir com as crianças visando obter mudanças no comportamento relativo à saúde bucal, além de incorporar hábitos favoráveis para prevenção de doenças.
Em suas visitas nas Escolas, o Dentista visa:
-Promover saúde bucal;
-Conscientizar os pais sobre os recursos que podem ser utilizados para prevenir, melhorar ou manter o equilíbrio da estrutura bucal do seu filho;
-Desenvolver o hábito de higienização precoce;
-Tornar prazerosa a visita ao dentista, evitando possíveis traumas;
-Instruir sobre a utilização correta da escova de dente e do fio dental;
-Dar assistência e suporte aos pais e a escola, a respeito dos dentinhos.
 
Por isso, a integração entre os profissionais da saúde e da educação é realmente necessária, ou melhor, indispensável, pois dessa forma é garantida uma educação de saúde bucal adequada e de qualidade aos alunos.

Comentários no Facebook

Para o Topo