Escolha o seu estilo

Escolha o seu layout

Esquema de cores

Vivendo e Aprendendo: G5

“Contos e Encantos da África” foi o tema trabalhado nos últimos dias pelas crianças do Grupo 5. Nos ambientes educacionais, especialmente os dedicados à Educação Infantil, há muito tempo vem se defendendo a ideia de que é preciso ler diferentes gêneros textuais às crianças das mais diversas idades. Dois desses gêneros, no entanto, têm seus lugares de destaque: os contos clássicos e contemporâneos.
Nesta unidade, foram selecionados três contos originários da África para serem apresentados às crianças. Além delas se aproximarem dos aspectos relacionados à linguagem escrita e de mergulharem no mundo da imaginação, tiveram a oportunidade de ampliar seus repertórios. As atividades propostas, a partir da apreciação dos contos, tiveram como intenção, portanto, a compreensão do enredo, o reconhecimento dos personagens, o incentivo à imaginação, etc. Mediante o trabalho com esses contos foram abordados diversos conteúdos de maneira integrada, lúdica e que gera ampliação cultural infantil.
Além de todo esse aprendizado sobre os contos, os nossos pequenos também tiveram um momento muito importante, o dia que as crianças abriram seus porquinhos e puderam ver o quanto economizaram para realizar o Sonho Longo, que foi a ida ao Zoológico. Os nossos pequenos também tiveram aula de culinária, onde se deliciaram fazendo uma gostosa gelatina. Trataram das tartaruguinhas, eles adoram esse momento.
Acesse as fotos através da nossa página http://migre.me/vwSxL

Comentários no Facebook

Para o Topo