Escolha o seu estilo

Escolha o seu layout

Esquema de cores

Vivendo e Aprendendo- Grupo 03

Nossas atividades estão sendo produtivas á beça, o grupo 03 a cada dia que passa vem demonstrando que o essencial é invisível aos olhos, e que juntos somos mais fortes.

Estamos focados na escrita do nome próprio que é extremamente importante para as crianças que percebem o nome como o primeiro indício de formação da sua identidade e que o diferencia dos outros indivíduos.

A escrita do nome próprio é uma das mais importantes conquistas dos mesmos pois entram no mundo das letras. Para eles, o conjunto de letras que compõe seu nome o representa, proporciona a percepção de si como um ser social, com um nome próprio que o representa, diz algo sobre sua identidade, sua filiação, sua história. A escrita do nome próprio tem papel fundamental no processo de alfabetização do educando, pois representa um passo importante de sua entrada no mundo da escrita.

Também iniciamos o aprendizado dos cinco sentidos, onde teremos a percepção de mundo, pois para os seres humanos a mesma, se dá por meio dos sentidos sensoriais: audição, tato, paladar, olfato e visão. Dentro disso estamos dando uma ênfase também na aprendizagem das cores, pois a união e o estímulo desses sentidos facilitam o processo de aprendizagem do educando, pois o conhecimento do mundo chega por meio desses sentidos, sendo captado por células sensoriais e, posteriormente, interpretado pelo cérebro. Dessa forma, o corpo se estabelece como o principal instrumento de aprendizagem.

O uso de atividades práticas de caráter lúdico ou científico estimula o gosto das crianças pela aprendizagem. A prática explora a maior parte dos sentidos sensoriais ao mesmo tempo, tornando maior essa porta de entrada do mundo exterior, facilitando a interpretação do cérebro no processo cognitivo.

Os jogos e as atividades práticas podem ser encarados como simples brincadeiras pelas crianças; mas, no ensino, possuem uma proporção muito maior: levam a uma percepção cognitiva, transformando o concreto em abstrato. As crianças assimilam a cultura do meio em que vivem por meio de jogos e brincadeiras. Durante todo o tempo de desenvolvimento infantil, o lúdico está presente. A partir de uma atividade lúdica, além de sentir prazer e ter diversão, a criança desenvolve habilidades motoras e intelectuais.

Veja o álbum completo no Facebook: Vivendo e Aprendendo – Grupo 03

Comentários no Facebook

Para o Topo