Escolha o seu estilo

Escolha o seu layout

Esquema de cores

Vivendo e Aprendendo – Grupo 03

 

O grupo 3 está aprendendo os 5 sentidos que tem como objetivo evidenciar a importância da utilização do tato, da visão, da audição, do paladar e do olfato no envolvimento com o mundo e na descoberta o e individuo como ser único e subjetivo na construção de experiências através da percepção com os sentidos.

O brincar é a melhor forma de desenvolver a consciência de si e do meio no qual está inserido. Ao se movimentar a criança aprende sobre os limites do seu corpo dentro do espaço que a rodeia.  Ao manipular objetos, aprende sobre seu peso, textura, força que precisa para segurá-los. Toda essa informação é recebida para o cérebro, organizada e armazenada, possibilitando que a criança aprenda cada vez mais sobre o mundo em que vive. O mundo moderno, a vida nas grandes cidades, eliminou uma grande parte do brincar que propicia esse aprendizado natural através das brincadeiras motoras e sensoriais.

Tudo que observamos todo nosso contato com o mundo exterior ocorre por meio dos cinco sentidos. Trabalhar essa noção com as crianças é essencial, pois assim estimulamos sua sensibilidade e percepção do ambiente que os rodeia, incentivando-as também a compartilhar sensações e a descrevê-las.

 

Além disso, já reconhecem a primeira letra do seu nome e estamos indo além, focados na escrita do nome próprio.

Também vivenciamos a realização do nosso sonho curto, onde fomos até o supermercado para fazer compras, após retornamos para a escola para um piquenique e compartilhamos deste momento agradável com todos os amigos.

Veja o álbum completo no Facebook: Vivendo e Aprendendo – Grupo 03

Comentários no Facebook

Para o Topo